9.11.07

Hoje é sexta, amanhã vou encher as unhas de terra em grandes movimentos paisagísticos, leia-se arrancar uma erva daninha daqui, plantar uma mudinha lá, tirar um vaso do sol, por outro exatamente naquele lugar – e ir bicando uma cervejota enquanto isso. Acordei pensando nas minhas orquídeas, quando notei estava com uma blusinha maluca, em tons de rosa, roxo, laranja e amarelo! Acreditem, existe uma blusinha assim e ainda tem um monte de moça que pergunta aonde descolei... Me vi toda colorida e lembrei que “inda ônte” estava vestida de marrom, aliás vestia a única roupa marrom que tenho no armário, provavelmente única porque não me apetece muito a cor. E ontem, de marrom, notei que muita gente na rua também ia e vinha de chocolate. Entrei no trabalho, somos uns 20 no mesmo espaço, e pude contar: 1, 2,3... 8 no total de marrom! Sem contar algumas calças, bolsas e sapatos. Me lembrei de meu amigo ginecologista, já falei dele aqui, o que desenvolveu método para decidir se uma mulher está no período fértil ou na TPM. Meu amigo fala também em sintonia de cores, segundo ele volta e meia as pessoas que trabalham juntas aparecem vestindo as mesmas cores, ocorre também em família e em qualquer situação em que um grupo convive muito e por muito tempo. Ah, o ginecologista também jura que as mulheres que convivem juntas acabam menstruando todas na mesma época, um pouco por causa dessa sintonia que atinge os hormônios, um pouco por causa da lua – mas isso é papo pra outra hora, quem sofre são os homens, posto que se elas menstruam juntas, terão também juntas a TPM. Voltemos às cores, já pude atestar inúmeras vezes essa coincidência – conheço até uma burocrática dupla responsável pelo Departamento de Pessoal que se veste com a mesmíssima impessoalidade – e não ocorre apenas com as mulheres, não! Já vi homens qual par de vasos, terno e gravata em tons idênticos. Diz que ocorre porque as pessoas traduzem nas cores as energias que estão à volta, podem se influenciar pelo clima político, pelo clima familiar, pelo clima afetivo, pelo clima profissional e até pelo clima mesmo, que pode ser ensolarado ou cinzento. Espero, hoje, encontrar pela frente um mar de rosas, roxos, laranjas e amarelos...

E como hoje é véspera de sábado - eu estarei como minhas orquídeas - deixo este filme que recebi dia desses: uma entrevita feita pela TV PUC para matéria sobre doação de sangue. O entrevistado, feliz com seus 15 segundos de fama, bem que se esforça para incentivar outros doadores...



11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Sra. Luciana G.

Há mensagens não lidas para você em sua caixa postal. Inclusive um caloroso convite para um happy-hour, programado para hoje mais adiante.

PS: o autor do convite é o seu amigo MR, que se encontra em BH.

PS2: não tenho certeza, mas parece que o convite foi extensível a esse commentor que vos fala...

Anônimo disse...

PS3: acho (também não tenho certeza) que já vi esse filminho em algum "caixote" por aí... rsrs

Anônimo disse...

Já respondi o mail, olha lá.

Vai ser engraçado, verborragia total rs rs rs

Inté

Vee disse...

Mas Luciana, como tu tá ficando metida, nega ;-)

O blog anda cheio de fru-frus. Eu adoooooro isso.

Volto depois pra dar pitaco!

Obs: Eu andava mesmo muito desconfiada do sotaque baiano do RM. (risos)

Anônimo disse...

Querida (posso?) Amélie,

Você tava só desconfiada? Mas claro que, com toda esse verve (e modéstia nada) só poderia ser mesmo daquela terra de todos os santos...

Foi lá que começou essa suruba, na qual continuamos todos metidos (rs) até hoje.

Terra amada de Amado; de cair, Caymmi, de boca, nos vatapás, bolinhos e dendês; de cantar baixinho (e com molejo) à Gilberto (o outro); de transformar tudo em poesia (à Caetano), como o personagem de Dorival, que não precisava "dormir prá sonhar"...

E ainda deu Ruy Barbosa (e até ACM, rs) antes da chegada do axé... rsrsrs

E do mar mais lindo do planeta. Chega ou quer mais?

Anônimo disse...

RM,

Coisa marrrrrr linda! Como tu é versado, meu rei.... (risos)
Mas olha, essas coisas você tem que falar lá no meu blog, logo, logo a Luciana vai puxar minhas orelhas!

Anônimo disse...

Haha... Amélie querida (como você não falou que não podia, deixa eu aproveitar...),

Descupe a brincadeira, mas de baiano devo ter só a vontade louca de morar numa daquelas praias agressivamente lindas, do sul ou norte ou meio mesmo do paraíso chamado Bahia.

Sou o mais típico mineirinho que você pode imaginar: desconfiado, "come-quieto" e com o freio-de-mão puxado até em riba.

Por isso ainda não fui me aventurar naquele terreno lânguido e luxuriante que é a sua praia. Além, obviamente, de morrer de medo da Luciana me dar uns cascudos... rsrsrs É brava a menina... rs

Vee disse...

Luciana,

Quando quiser bater uma bolinha sobre as orquídeas, já vou adiantando que minha mãe tem um orquidário em casa. Tem até uma pequena estufa. Coisa mais linda de se ver. Dia desses vou postar algumas fotos no Correio para o vosso deleite.

O vídeo eu ainda não conhecia. É de morrer de de rir, é bom mesmo. Me lembrou esta frase, da música de Cazuza: "Por que a gente é assim"? (risos). Sempre desejoso de se afirmar, de dizer que consegue, que é corajoso, que é bom, que tem consciência, que é o "number one"?

Boa véspera de sábado. Que seu fim de semana seja in colors.

Bjs


Ô RM,

Foi só um convitinho invulgar, guri. Não leve a mal. (Percebe que eu já até mudei o vocativo? hã?)Já tô mortinha de remorso, juro. Ninguém sabe, mas faço um esforço inominável para viver em sociedade ;-)

Beijo a todos.

Anônimo disse...

Oi, Luciana!

Eu já notei isso também! E olha a coincidência incrível, hoje haviam três pessoas, todas mulheres, de amarelinho claro, no mesmo tom rs rs rs

Espero que seu fim de semana seja cheio de gente bem colorida!
Um beijo,

Cláudia

APPedrosa disse...

Lá no jornal a coincidência de cores acontece tanto que a gente brinca que é o "dia do roxo", o "dia do verde", o "dia do amarelo". E sempre tem um novato que cai. "Fulano, você não sabia que hoje era o dia do branco?" "não, ninguém me avisou..."
Já coloquei o link do Verbo lá no Escritos.
beijo,
Ana

Ricardo Rayol disse...

o vídeo é ótimo