4.12.08

Brega, eu?


10 comentários:

Anônimo disse...

Opa... pode parar com esse negócio de velha. Se estamos velhos, o MR está o quê? Fazendo hora-extra na terra? rs

Roney Maurício disse...

"Planejar o presente" foi muito bom... O problema é que eles planejam mal.

Muito boa descrição da chamada "geração perdida".

Nós ficando velhos? Eles que são!!!

Anônimo disse...

Agora, falando sério, me identifiquei muito com o que vc disse. Anos 80 foram bregas, nossa geração era meio tosca, mas se não tinham a rebeldia dos 60, não era o nihilismo dos 90 e nem o materialismo dos... como é que a gente fala da década atual? Sei lá, só não fale que estamos velhos. Estamos só estressados...Bjs

Verbo Feminino disse...

hahaha

Todo mundo com medinho das entradas em anos...

Não, gente, desse medo não sofro!!!rsrs

O que me espanta é o quanto essa geração pensa velho, o quanto deixa de arriscar.

Existe uma imagem meio distorcida de que são os "velhos" os preocupados com casa própria, com aposentadoria etc. Pois são os "jovens" os que não conseguem viver o presente sem preocupações terrenas e meio imbecis.

Me espanta gente com 25 anos doidinha pra virar funcionário público, com expectativa de ficar seguro "pra sempre".

Gente que não concebe a idéia de viver, simplesmente - e experimentar. Fluir, ao invés de estancar no "obter".

Fazem ares de "modernos", digitais, descolados. Mas são retrógados, pensam analógico e são totalmente "colados" em suas premissas. Imobilizados.

Creio que essa é uma das causas do fracasso dos relacionamentos, atualmente: é a busca neirótica pela estabilidade/marasmo. A recusa ao risco.

Daria outro post....

leve solto disse...

Tô dentro da turma dos anos 60...rs e principalmente a delícia dos anos 80!

A idade avança, claro, mas muitas vezes me acho mais jovem do que minha filha (toda certinha, sempre planejando tudo, sempre pronta pra respostas mesmo sem ter as perguntas ainda..).
Acho tudo isso muito triste. Não querer errar e só acertar..

Sei que fui e sou diferente de muita gente da minha geração (pelo visto não dos meus amigos daqui..rs). Tento não fazer planos a longo prazo e, se possível, viver como o refrão do Zeca Pagodinho "deixar a vida me levar".

Paciência? Sou mãezona até pra isso, paciente sim, com quem merece! rs
Dificilmente alguém ligada na tomada 220 não será estressada. Mas, como odeio rotina, prefiro o ser a maluquete que sou.

bj

Mara

Anônimo disse...

Peraí! Bolsa tiracolo e calça bôca de sino era nos anos 70!!! rs

Me lembro bem.

Sim, eles vão ficando uns velhos. E uns chatos também. Meu filho quer que eu troque o carro que quem usa é ELE!

Só não vendo agora (pensei em trocar o carro por 30 passes de ônibus, pra ele) porque a crise tá grande e carro usado vale menos que bicicleta.

Abração!

Verbo Feminino disse...

Mara, Tô vendo você naqueles trajes! rsrsrsrs

Eram anos toscos, mas bem divertidos, não? A gente se divertiu a valer! rsrsrsrs

LP, tá vendo? E ainda deve reclamar porque o para-lamas está meio amassado, já que ELE deu uma raspadinha na garagem, quando chegou bêbado em casa. rsrsrsrs

Beijos!

Eliana Mara Chiossi disse...

Luci in the sky and the diamonds?


Ah, tenho uns filhos grandinhos e me espanto diariamente com esta "velhice" meio pasmaceira deles...
E me vi neste quadro, nestas casas, com meu fusquinha branco, que cabia todo mundo dentro.
Também não me sinto velha, mas me sinto, sim, cada dia mais sem paciência.
O que não dá pra saber é que "futuro" virá por aí...
Enquanto eles pensam no presente, eu fico me perguntando:
presente, para que futuro?

Ia dormir, me deu insônia e vim buscar inspiração no Verbo...


Beijins.

Anônimo disse...

Queria dizer nao. Uma invejinha...Mas ainda mudamos isso, hpa tempo.
bjjos

Isa Dora disse...

Q texto perfeito esse.
Qdo vc fala: "a geração de hoje planeja até o presente." Concordo plenamente haha
E qdo vc fala: "Pra juntar os trapos, só casando, para casar, só tendo casa, pra ter casa, só tendo geladeira duplex, microondas, máquina de lavar, home e o que mais houver a se comprar - melhor ficar na casa de papai mesmo. Pra trabalhar, só ganhando bem, nem que engolindo sapo, e de preferência com aprovação em concurso, que é pra ter estabilidade no marasmo vitalício."

descreveu o q eu vivo e penso hoje. mas eu nem acho q é tão culpa minha (ou é), mas o mundo q se vive hoje tb faz a gnt pensar assim, e só querer se for assim.

Novamente te parabenizo. Texto muito 10!