19.6.08

O Haiti é aqui

"No preto no branco, no final das contas, você tem homens e mulheres, é possível de acontecer".
.
A frase é do general brasileiro Carlos Alberto Santos Cruz, comandante das tropas da ONU no Haiti, respondendo sobre um relatório escandaloso, que detalha abusos sexuais contra mulheres e crianças, a maioria cometida pelos soldados das “forças de paz”. O relatório tem um sugestivo título: "Ninguém a quem recorrer - A pouco denunciada exploração sexual infantil por funcionários de ONGs e tropas de paz", e relata casos de estupro, escravidão sexual e prostituição infantil no Haiti, na Costa do Marfim e no sul do Sudão. Nosso general diz que não leu o relatório (?!?), mas explica:
.
“Não tenho conhecimento do relatório para saber qual é a extensão com que isso aí aconteceu. Neste tipo de ambiente, pode acontecer este tipo de relacionamento problemático e ter um caso semelhante. Não sei quem é responsável pelo o quê”.
.
Não sabe? Provavelmente a responsabilidade é das crianças e das demoníacas mulheres, claro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Assunto sério, minha especialidade...
O que realmente me impressiona é que a turma não evite comentar, não feche o bico, não enfie o rabo entre as pernas e não peça demissão.
Ele não lerá, mas fica aqui a recomendação: General, faça um favor à sua biografia, demita-se!

www.planogeral-marcosrocha.blogspot.com disse...

Oi,LG:

Mais infeliz e fdp que essa explicação mal dada só a frase do tenente do Exército que entregou os três rapazes do Morro da Providência aos traficantes da favela vizinha: "Eu trouxe um presentinho para vocês!"

Os corpos dos três apareceram torturados e mutilados no lixão de Gramacho no dia seguinte!

Que país é este? (Lembram-se da frase do Francelino Pereira?)

MR
19.06.08 - 12:24

Anônimo disse...

Sim, o Haiti é aqui...

Anônimo disse...

Ei, Lu!

Impressionante a cara de pau desse general. RM que tem razão, o melhor a fazer é por o rabo entre as pernas e se demitir.

O jogador aí do lado é o da seleção portuguesa né? Ah se nossos Ronaldos chegassem aos pés... rsrsrs

Beijos,
Maíra

Roberto disse...

Bem, nada a acrescentar (com relação ao fardado, não com relação ao quase pelado aí do lado rsrs).

Só acrescentaria à demissão um processo no sacana.

Abraço,

Roberto

Patty Diphusa disse...

Lu, teve um debate interessante um dia desses em um fórum, acho que da BBC, sobre os peacekeepers na Costa do Marfim. As denúncias são as mesmas, show de horror. E a reação da ONU foi semelhante e os soldados deixaram o país assim que denunciados.
O que mais me impressiona no comportamento das Nações Unidas é reproduzirem o que fez a Igreja sobre a pedofilia, nada vi, nada sei.
É uma pena pque tem um trabalho muito sério e humanitário sendo feito pelos peacekeepers em todo o mundo. E uma apuração rigorosa desses casos, além de necessária por si só, ajudaria as pessoas a continuarem confiando nesse trabalho.

Bjs

Outra hora volto para comentar esse flagra no Cristiano Ronaldo. rs



Bjs

Verbo Feminino disse...

Pois é, Mara.
Por um lado há um relatório, que é de uma ONG, detalhando os abusos. De outro um general que, espantosamente como bem assinalou o RM, decide falar a respeito sim. Esperava-se é que ficasse calado. Mas abriu a boca pra dizer merda...

É realmente uma pena como o lado predador do ser humano acaba sempre se impondo, né? E pode por água abaixo trabalho tão necessário dos que se dedicam de verdade a restabelecer nem digo a paz, mas um pouco de dignidade.

Beijos