24.6.08

Correções Necessárias

Bem, como parece que a pesquisa é mesmo séria, vamos às correções necessárias. Isso que dá ser apressadinha e se basear em dados enviados em português e resumidos! É que apenas hoje a fabricante de preservativos, com o sugestivo nome de Durex, publicou a íntegra da pesquisa. Surpresa! Os dados divulgados anteriormente estavam mal interpretados... Calma, o Brasil continua liderando no índice "confiança". Canadenses e italianos estão atrás, mas não logo atrás, o Brasil é seguido de pertinho é pelo México! Quem quiser conferir a íntegra, pode entrar no site da Durex.

Adianto o ranking oficial, que conta com 26 países, não 25 - e parece que nem se deram ao trabalho de entrevistar os portugueses... rsrsrs
1 - Brasil
2 - México
3 - Nigéria
4 - Espanha
5 - África do Sul
6 - Holanda
7 - Áustria
8 - Canadá
9 - Nova Zelândia
10 - Suíça
11 - Malásia
12 - Estados Unidos
13 - Índia
14 - Alemanha
15 - Inglaterra
16 - Grécia
17 - China
18 - Austrália
19 - Polônia
20 - Singapura
21 - Itália
22 - Hong Kong
23 - Tailândia
24 - França
25 - Rússia
16 - Japão

Vejam que os italianos estão no fim da fila... Os ingleses também são nada confiantes...

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá, sem avacalhação.
Luciana, querida, a Estatística é uma brincadeira muito divertida, mas que não serve pra muita coisa, a não ser evidenciar, de forma elegante, o óbvio.
Como dizia o velho Bob Fields (Roberto Campos) é como o biquini: mostra tudo menos o essencial.
Isto em condições normais, né? Quando o tema é a sexualidade humana e são feitas pesquisas de opinião, aí além de não mostrar o essencial, ainda mostra mal o resto.
Esse fenômeno é conhecido desde a primeira pesquisa feita pelo casal Kimsey, nos EUA da década de 50.
Por que isto acontece? Porque é tema de grande subjetividade, relaciona-se com a auto-estima das pessoas, tangencia aspectos culturais (e às vezes religiosos) fortemente arraigados... Enfim, as pessoas mentem.

Também não creio que a motivação econômica da pesquisa possa conferir-lhe maior credibilidade. Ora, o que interessa a um fabricante de camisinhas é vender mais o que produz. Duvido que haja correlação entre "grau de satisfação" e demanda por preservativos...

Então as pesquisas (desse tipo) não servem pra nada? Não, claro que servem. Geralmente são indicadores muito bons de certas características peculiares dos diversos grupos de entrevistados e, principalmente, de como evoluem os costumes.

Mas o ranking é bobagem.

Anônimo disse...

Caro RM, comentário “sério” para um post irônico? Tô perdendo a mão mesmo rsrsrs

Vamos lá: claro que motivação econômica não é garantia de nada. Pretendia apenas alfinetar as brilhantes idéias da academia para pesquisas. Não funcionou rsrs
Claro que fábrica de preservativos não quer saber exatamente da confiança sobre a própria vida sexual, o dado que interessa é o uso de preservativos e a informação (ou de que forma a informação é disseminada) sobre doenças sexualmente transmissíveis. Saber sobre comportamento ajuda – e muito – apenas na hora de bolar as campanhas publicitárias.

No mais, tô contigo e não abro: é claro que é tudo uma bobagem! Rsrsrs

Aguardem, está saindo hoje uma pesquisa sobre a sexualidade dos brasileiros, conduzida por pesquisadores da USP...

Anônimo disse...

Tá perdendo nada! Continua firme e certeira, apesar de suave e delicada, como devem ser mãos femininas...

E onde você leu comentário sério? rsssssss

Só quis chamar a atenção para o fato de que pesquisas de opinião, inclusive as sérias e bem-feitas, que versam sobre a sexualidade, devem ser vistas com razoável nível de restrição e crítica, pelos motivos apontados.
O que quase nunca é lembrado ou enfatizado pelos meios de comunicação que as divulgam, ad nauseum, por serem tema quente e atrativo para o público.

Patty Diphusa disse...

But they act as if they had much confidence....lol.

kisses

Anônimo disse...

Luciana,

Antes de tudo, devo expiar uma falta minha: Obrigado pela boa receptividade na sua casa.

E agora, quanto ao ponto G,
well,
os portugueses são tão poucos que não contam para as estatísticas comerciais das multinacionais. Os mercados imensos do Brasil, do México, da Índia, etc, é que valem os estudos estatísticos.

Kisses.

Verbo Feminino disse...

Sim, Mr, sem dúvida.

Você já passou lá no PG para opinar sobre a Ejaculação Precoce?
O moço tá abusado mesmo, liberou geral os comentários e liberou geral os temas! rsrsrs

Beijo

PS: em julho estarei aí em Portugal...

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can phrase that I jibe consent to with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is even now a definitely as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with issue of this demand www.google.com/ie?as_q=raxco perfectdisk 2008 9.00 ?
I noticed the phrase you procure not used. Or you partake of the dark methods of helping of the resource. I take a week and do necheg