12.1.09

Vou descansar!

Tem fim de semana em que aparece tanto evento, em que bebemos e comemos tanto, em que dormimos tão pouco, que a segunda-feira chega pra gente descansar... Você nunca teve uma sensação assim? Pois meu “período de férias”, que nem “período legal” era – apenas alguns dias que eu tinha de “saldo”, isso é, dias que me foram roubados do período legal pela empresa, toda empresa considera esta história de 30 dias um luxo, dá pra descansar em 20, claro, e ninguém tem dinheiro pra viajar um mês inteiro mesmo, os outros 10 dias você tira “quando der” – foi um período de caos, com muitos e variados problemas de ordem diversa, não vale a pena relatar aqui, este não é o espaço. Fato é que voltei hoje ao batente, determinada ao merecido descanso, a caixa de mail tinha 4733 mensagens não lidas, mas nem isso tirou meu humor, quando você encontra 134 páginas de mensagens negritinhas e a informação no rodapé de que há 4815 itens, 4733 não lido(s), é facílimo: basta marcar tudo e deletar, sem nem saber do que se trata. O que for realmente importante vai reaparecer na sua caixa em breve e você sempre poderá responder: “não vi, estava de férias, do que se trata?”. Hoje pude ler 3 jornais, todos parecidos, o primeiro a gente lê atentamente, no segundo nos interessam apenas as diferenças em relação ao primeiro, do terceiro pulamos as manchetes principais, já decoramos tudo. Li também uma revista inteirinha e ainda folheei outras 3, nessas fiquei apenas nas bobagens, coisa bem mais útil nos dias que correm. Os problemas do dia-a-dia eram problemas do dia-a-dia mesmo, nenhum esforço especial ou dor-de-cabeça para tomar decisões complicadíssimas e os problemas sérios ficam sem decisão alguma, porque se 30 dias de férias para os empregados é um luxo, para os diretores a quem cabe decidir as paradas sérias não é, estão todos em merecidas férias de 30 dias, no meio do ano tem um pouco mais, adiam-se portanto os problemas realmente sérios, podemos concluir que não eram urgentes, não cabe dor-de-cabeça. Posso descansar um pouco, ufa!

8 comentários:

Roney Maurício disse...

Rsss

Tá muito engraçado esse texto e, pelo visto, toda a diretoria em Guarapa (rsss).

Ué, não te nomearam diretora substituta não?

Ricardo Rayol disse...

Minhas férias estão no final e eu nem descansei credo...

Verbo Feminino disse...

Rayol, férias de pobre é assim mesmo! rsrsrs
Ou faz coisas em excesso, tentando tirar o atraso de vida, ou faz coisas de menos, deixando de espraiecer a vida atrasada...

RM, Guarapa é coisa de chefe... Diretor - dos que têm direito a 30 dias de férias - checa as liquidações da moda em New York ou em Paris... Os menos abastados vão para algum resort no nordeste, os mais modestos ou menos bestas vão para a casa no condomínio de Búzios ou do norte de São Paulo...

Moço, quede Eliana Mara? Tem notícias dela, apareceu por essas bandas???

Patty Diphusa disse...

Adorei o "ou faz coisas em excesso, tentando tirar o atraso de vida, ou faz coisas de menos, deixando de espraiecer a vida atrasada..."

Acho que deixei as coisas se acumularem, só isso. rs.

Bjs

Eliana Mara Chiossi disse...

Lu, minha flor,
desculpe se deixei de dar notícias...
A fuga para Morro de São Paulo foi imprevista e maravilhosa.
O Mundo rodando minha cabeça rodando...
Estou me ajeitando para tomarmos umas eu, você e Rm e vocês me darem ajuda para a publicação do Mundo!

Beijins no coração!

Roney Maurício disse...

Ei luciana,
você entende de futebol? rssssss

Anônimo disse...

Que férias! E pensar que você trabalha direto com ocomputador... deve dar um cansaço enorme. Adorei teu retorno. O chorick ainda não retornou.
Beijos!

Anônimo disse...

Diz aí, Lu - Pobre só se phode, nénão...rs.

Mas a notar o bom humor, você me parece reenergizada.

Beijos.