5.12.07

INSANIDADE

Desculpem, mas hoje estou realmente amarga. A notícia que grita no rádio e vende os jornais mineiros hoje diz respeito a uma moça de 25 anos que conheço bem. Um guarda municipal invadiu a casa da ex-namorada, matou a ex-sogra, deu um tiro no peito da moça, tentou se matar e chamou, ele mesmo, a polícia. Não me espanta mais o gesto de insanidade passional, cada vez mais recorrente. Tendo ojeriza de fardas - quem me conhece sabe disso - me surpreende é a moça, bonita e inteligente, ter se sentido, um dia, atraída por uma. E me estarrece a qualidade do teste psicológico que a Guarda Municipal aplicou no insano e aprovado candidato.

20 comentários:

Anônimo disse...

Não há o que comentar.

Minha solidariedade.

Lu Carvalho disse...

O pior é que dirão que ele fez isso por amor. Que amor é esse que quer a morte da pessoa amada? Quem ama de verdade quer ver a pessoa bem, independente de estar ou não com ela.

Anônimo disse...

Nada justifica tal ato!

Por experiência própria digo que, infelizmente, a farda faz os homens se sentirem mais poderosos do que são... E ao mesmo tempo colocarem todas suas inaptidões e frustrações nessa armadura.

Ihhh, acho que a amarga sou eu hoje!!

Bjs

Mara

APPedrosa disse...

Acabamos de discutir na reunião de pauta do jornal como uma mulher esclarecida, inteligente e jovem não percebe que está entrando por um caminho sem volta. O que diabo é isso que faz tantas mulheres reféns desses malucos que andam soltos por aí?

Anônimo disse...

Ei Luciana, parece que o Verbo não quer aceitar meus comentários...rs

Vou tentar postar de novo:


Blogueiros amigos,

Acabo de ter conhecimento de estranho caso envolvendo o mundo dos blogs no Brasil. Um blog
(http://filadamorte.blogspot.com) dedicado à grave crise da saúde, que se intensifica com a ação oportunista de certas classes envolvidas, parece ter sido tirado, à força, do ar.

Denunciava as consequências da postura algo chantagista de profissionais da área da saúde
no Ceará. Parece ter desagradado Conselho de Medicina, Ministério Público e outros "ofendidos".

Uma notícia boa, outra ruim: a boa, essa novíssima mídia já começa a incomodar quem tem
contas a prestar; a ruim, se não houver reação, por parte dos blogueiros, pode vir a tornar-se fato corriqueiro "empastelamento" de blogs".

PS: não consegui acessar a página, não posso asseverar a exatidão das informações que transcrevi de um noticiário de TV.

Verbo Feminino disse...

RM, o caso é verdadeiro sim.

Ficamos todos sem saber como a censura foi exercida na prática.

O blog em questão publicava o nome das pessoas que morrem por falta de atendimento. E estava, claro, incomodando.

Tá, as "otoridades" cearenses não gostaram. Mas a pergunta é: como foi, de que maneira, que obrigaram o Google a bloquear o blog?

Então tem mais uma notícia importante (além da boa e da péssima, já mencionadas pelo RM) nessa história: o Google (que aliás vai englobando outros sites gigantes, como o You Tube da vida), vai se transformando num verdadeiro Big Brother? 1984 é agora?

RM, que tal postar sobre isso?
Manda o texto que eu publico amanhã, que tal?

Luciana

Anônimo disse...

Caramba, Luzinha.

Assim na bucha? (sem vaselina)

Que tal a Amélie?

mlupedrosa disse...

Lu, sinto muito. Muitíssimo mesmo. Há exatamente um ano, a família do meu namorado passou por situação parecida; só que nesse caso, o idiota (que estava com a arma do irmão PM) conseguiu suicidar e foi direto pro inferno. Mas os filhos, pequenos, ficaram aí, fazem mil sessões com psicólogos para entender pq o pai matou a mãe e se matou na frente deles. Assisti ao vídeo sobre o ocorrido com a jonalista no site do Estado de Minas e fiquei chocada; já foram mais de 05 casos nos últimos meses...
Bjo!

Anônimo disse...

Mudei de idéia quanto a não comentar esse post, LG.

É que me lembrei do triste histórico que nós, machões mineiros, carregamos, de matar nossas mulheres.

Para que esses enrustidos (só podem) não saiam impunes é preciso bater muito e em todos os atores dos eventuais processos: advogados, júri e até juízes.



Marilú invocada já postou sobre o caso do blog defenestrado. Esclareceu que os médicos não são os algozes. Muda pouco. Tinha vontade de "convocar" uma "blogagem coletiva", mas não tenho nem blog...

Sig Mundi disse...

O despreparo da polícia em geral é inegável e inquestionável. Mas crimes passionais atingem todas as classes. Lembra do Pimenta Neves? Era um cara instruído e culto, mas também teve seu momento de loucura. O pior é que isso deve acontecer aos montes, sem chegar ao conhecimento de todos.
bjs!

Vee disse...

"Insanidade"

Há muito a pulsão da morte anda solta. E crer mentalmente nisso pode atrapalhar a produção.


Beijos.

Anônimo disse...

Ei, gente!!

Temos tendência em transformar a mulher vítima de violência em culpada, né?

Luciana fez um pouco isso no texto, ao dizer que ficou espantada com o fato da moça, “bonita e inteligente”, ter sido capaz de se sentir atraída por uma farda. A Ana Paula também, confessando que na reunião de pauta conversaram sobre como uma moça “esclarecida” pôde se envolver com um maluco desses.

Esquecemos sempre que:
1 – o coração tem razões que a razão desconhece;
2 – provavelmente o doido, ciumento e violento não se apresentava assim no começo da relação, né? Ele há de ter alguma qualidade atraente que escondia a loucura;
3 – a paixão é cega e eu acrescentaria que é também surda, muda e burra;
4 – as mulheres gostam sim de homens com “pegada”, um certo ar machão, essas coisas todas. E muitas vezes embarcam numa furada por causa disso;
5 – as mulheres sentem vergonha de escancarar para o mundo que estão sendo ameaçadas, ficam com vergonha exatamente porque logo vai aparecer um pra dizer “mas você é que é a louca, como pôde se apaixonar por um homem desses?”.

Eu, que vivo me expondo aqui – a confraria é amiga e é pequena, não me importo rsrsrsr – revelo mais uma: EU já levei um tapão na cara de um homem! Mas afirmo, com orgulho, que foi apenas UM! Bastou pra cair na real e dar um fim na relação. E pus a boca no trombone, acabei com a reputação dele.

Digo às mulheres que essa é a única saída: por a boca no trombone e confiar nos amigos e na família. Na polícia não dá pra confiar, a maioria dos fardados não dão a menor bola pra esse tipo de queixa. Nos juízes também não dá para confiar, esqueceram daquele, aí de Minas, que disse que a Lei Maria da Penha é uma aberração e outras besteiras?

Um abração a todos,
Clarice

Marcos Rocha disse...

LG e confraria:

Quando a violência atinge o nosso círculo mais próximo é que a gente cai da real: o Brasil está se tornando um país onde a inexistência da Justiça e a incompetência da polícia geraram a total banalização dos crimes de todos os tipos, inclusive esses contra mulheres.

Só na última semana houve cinco ou seis casos desse tipo aí em Belo Horizonte. E por que em MG a incidência desse tipo de violência costuma ser maior? Existe explicação sociológica?

Eu acho que isso tem a ver, também, com o mau exemplo que vem de cima. Quando criminosos do colarinho branco e canalhas como Renan Canalheiros são absolvidos, isso dá um impulso enorme à violência, ainda que de forma difusa.

Abraços a todos

MR
5/12 - 18:10

Anônimo disse...

Alô alô Anna Rachel, de Brasília.

Sinto falta da sua opinião/veredito. Por enquanto tô votando com a Clarice, impecável.

Vee disse...

RM, honey*

Pra quem "diz" que não tem blog, não acha que você está muito exigente não, hein?

(risos)

Anônimo disse...

Licença?

Acho que a Clarice disse o mais importante. Confesso que quando li o texto pensei cá com meus botões "é, a mocinha foi se meter com o guardinha, danou-se".

Mulheres, contem com minha solidariedade sempre! E saibam que em mulher não bato nem com uma flor!

Tapinhas, só os autorizados, em momentos íntimos, mas não faço questão!

Rafael

Verbo Feminino disse...

Clarice, você me pegou de jeito, hoje.

Levei EU um tapão na cara, e merecido (ainda bem que de mulher...)

Sim, a raiva, a frustração, a impotência me levaram a reagir desse jeitinho: "não é possível, uma menina linda, um monte de gato dando mole e ela se engraça justo com a crápula de farda?". Um pensamento que escamoteia outro: "mas que idiota!".

Você que sempre se expôs por aqui, merece que me exponha também. Quer saber, estou com vergonha...

Não é da minha conta, nem da de ninguém, os motivos que a levaram a esse relacionamento. E que na verdade começou na adolescência, já terminou há tempos.

Sua frase, vou adotar: "a paixão é cega, surda, muda e burra". E estamos todos sujeitos a ela.

E seu conselho é exemplar: ponhamos a boca no trombone, sejamos realmente solidários com essas mulheres, para romper o círculo vicioso.

Obrigada, viu?

Beijo,
Luciana

Anônimo disse...

também detesto fardas...

(seu blog é bem bacana!).

Nessa
http://nessinha.wordpress.com

mlupedrosa disse...

Clarice,
Parabéns pela sinceridade.
Bjo,
MALU

mlupedrosa disse...

Clarice,
Parabéns pela sinceridade.
Bjo,
MALU