5.12.07

RIR É A MELHOR TERAPIA

Fiquei tensa. Nossa, tenho que encontrar um bom tema pra postar, mas que seja leve que a vida já está fardo demais, aliás já fiz promessas de assuntos light e o melhor a fazer ainda é mesmo rir. Parêntesis para me solidarizar com a Amélie, tem algum maluco achando que risada faz mal, acreditam? Tensa assim já não ria, nem tinha como escrever nada light, resolvi então navegar pela confraria. Encontrei um texto ótimo lá no O Quem, sobre notícia que já havia me feito rir muito, a multa pela beleza. Ri mais e ainda vi a provocação ao RM, já fico na expectativa da resposta dele, pra rir mais um bocado. Fui ao Sig Mundi, encontro Calvin! Ri sozinha, lembrando das tirinhas que eram igual retratos de situações engraçadas aqui em casa. Pra mim, melhor que Calvin, só mesmo Asterix. Fui lá no Todo Prosa, não estava engraçado (não era pra estar), mas pude sorrir me lembrando do Darcy (não tentei essa rima podre, gente, saiu assim...). Passei pelo Correio, chorei de rir com a loura tragicamente burra, se bem que ali o caso é mais trágico que cômico. No Escritos ao Vento, Ana Paula narra bem a petulância dos futuros doutores, fodas em tudo mas incapazes de compreender qualquer coisa que fuja ao seu próprio mundinho. No Dom Caixote a Malu estava invocada, mas foi bom, sem risadas mas com energia. Chorei de rir no Walter Carrilho, postei lá um comment discordando da postura dele, que prefere imaginar formas de torturas aos maus funcionários públicos – talvez inspirada na Clarice, acho melhor é por a boca no trombone e cobrar os nossos direitos. Mas o texto dele é ótimo e engraçado como sempre, desopilei o fígado. Passei também no Indignatus, claro, já que a intenção era rir. E morri de rir da xará lá no LuLetras, que acaba de receber bela cantada do.... Papai Noel! Terminei pelo Plano-Geral, sabia que o tema lá seria mais sério, MR certamente falaria da não cassação do Renan! Tudo bem, já tinha rido bastante. Pois não é que MR optou (bem optado) pelo pastiche, e mandou ver em ótimas charges? Ri a valer!! Pronto, publico um texto e já não estou nada tensa!! Viva o bom humor!

9 comentários:

Dauro Veras disse...

Adorei seu verbo. Numa leitura rápida já encontro vários pontos em comum entre nós: também detesto farda, desconfio de estatísticas, tenho horror à Veja, gosto de gente, rir me faz bem e sou um papai coruja. Um grande abraço aqui da Ilha de Santa Catarina, às quatro e dez da manhã ;)

Sig Mundi disse...

Bom, pelo "passeio" que fez parece que ficou menos tensa! Tenha um bom dia!
bjs, andrea

mlupedrosa disse...

Lu, tô precisando de uma dose de bom humor. As agruras estão me supitando e o mau humor entrando de mansinho... vou seguir seu rastro pelos blogs, quem sabe?
Bjks

Anônimo disse...

Sou suspeita pra falar sobre o tema "rir é o melhor remédio"...

Meu lema é: bom humor sempre! Mesmo diante de adversidades o bom humor é ótimo pra manter o equilíbrio tão necessário..

bjs

Mara

Anônimo disse...

Caraca,

Parece que toda a bancada feminina tá de TPM hoje... Eu óh, tô fora...

Fui (e não voltei)


(não quero nem ver quando a Amélie chegar...)

Ricardo Rayol disse...

melhor que rir só deboche bem-humorado

Marcos Rocha disse...

Oi, LG:

Naum entendi por que não fiz comment aqui ontem.

Será que passei batido pelo seu blog? Mas eu me lembro de ter comentado ontem o post da sua amiga jornalista da TV Alterosa. Será que isso foi anteontem?

Ei, acho que fui assaltado em 24 horas, perdi o rumo me as horas.

Deve ter algo estranho porque o seu post está datado do dia 4, mas todos os comments estão com o dia 6.
Acho que perdi o fuso horário.

Mas vou procurá-lo por aí. Ontem tive problemas na minha configuração para postar comments. Acho, então, que o pau está acontecendo é dentro da minha cabeça e não no pecezinho.

MR
6/12 - 14:46

SM disse...

Finalmente alguém desmascarou o RM! Já consigo até imaginar ele cantando: "Seguindo num trem azuuul...". Ahahahahah

Verbo Feminino disse...

Marcos, o Blogger enlouqueceu!

Surgiu o inglês, de uma hora pra outra e esse fuso horário tá mesmo louco...

Nem sei se é só aqui ou o quê.

Mas como hoje tudo está parecendo coisa de doido, ou de bêbado, vá entender...

Luciana